RSS

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Água... Beleza em todos os sentidos!


Sabiam que muitas vezes sentimos fome, devido á falta de água no nosso organismo?!


Pois é, a maior parte de nós come qualquer coisita para aliviar essa sensação, depois fica-se com a tal barriga inchada, aumentamos de peso, sem falar na desidratração!

É um problema das mulheres, conseguirem beber pelo menos 1.5L de água!!
Pelo menos sei por mim e pelas pessoas que me rodeiam.
Muita gente fica com bastantes problemas de saúde e sem saber enchem-se de medicamentos e não imaginam que o único medicamento capaz de lhes curar é a nossa água mineral!
Ahh pois é, o nosso corpo é constituído pelo menos por 65% de água e essa precisa de estar constantemente a ser renovada. É como um ciclo.Todo o funcionamento do organismo depende de água: as reacções químicas, a respiração, a circulação, os rins, a desintoxicação, a digestão, os sistemas de defesa, a pele, enfim, tudo o que é necessário para manter a vida. Quando falta ou existe pouca água no corpo, todo o organismo fica prejudicado, e a desidratação é um problema grave. Beber bastante água todos os dias, faz com que o organismo fique mais equilibrado, mais resistente, funcionando melhor em todas as suas áreas, e também contribui para a cura de qualquer problema de saúde existente.

Para nós mulheres que andamos sempre em dieta, um copo de água corta a sensação de fome durante a noite, ou seja é mais que óptimo para não cairmos na tentação de petiscar á noite! Que confesso ser um dos meus problemas para perder peso..

Mas há mais, sabiam que beber pelo menos 5 copos de água por dia diminui o cancro no cólon em 45%, pode diminuir o risco de cancro da mama em 79% e em 50% a probabilidade de se desenvolver cancro no útero?
Pelo menos devemos beber 2 litros de água por dia, eu sei que é um pouco difícil e andamos sempre na casa de banho..mas vejam pelo lado positivo, para além de ajudar bastante na dieta e na hidratação da pele, ainda prevenimos certas doenças!

Fica aqui a minha conclusão, prometam para vocês mesmos começar a beber muita aguinha!! Eu ja começei e não estou nada arrependida, muito melhor que liquidos para juntar, tipo o drenafast.. Bebam muito, mas muita água!! eheh

É a nossa fonte de saúde e de beleza em todos os sentidos!

2 comentários:

kr0ss disse...

Façam como eu, bebam 1L de água durante o dia, mais 1,5L ao almoço.
E depois andem de bicicleta :D

Anónimo disse...

Pois a água é um bem essencial à vida.
Confesso que também sofro do mesmo problema que tu, pois não consigo beber muita água!
Para beber muita água tenho de ter uma garrafinha perto de mim para ganhar esse hábito.
Por vezes ate me esqueço de beber água lol.

Belo post Cláudia, acho que devias colocar mais.

Soraia